Objetivo
 Tabuleiro e Peças
 Movimentos
 Mov. Extraordinários
 Fases do Jogo

 História do Xadrez
 Dicas
 Escolas de Xadrez
 Enxadristas Famosos
 Glossário

 Modalidades de Xadrez
 Variantes
   Chaturanga
   Shatranj
   Xadrez Bizantino
   Xadrez Capablanca
   Grande Acedrex
   Jogo de Gala

 Fund. da estratégia
 Fund. da tática

 Notação algébrica
 Notação descritiva
 Notação numérica
 Notação Forsyth

 Partidas Analisadas
 Organizações
 Campeões Mundiais
 Eventos
 Títulos
 Biblioteca de Xadrez
 Curiosidades
 Fotos Históricas
 Papéis de Parede
 Vídeos
 Filmes
 Mitos
 Laifis de Xadrez
 Fale Conosco

 


 

 

Computadores jogam xadrez melhor que seres humanos

Em 2006, os melhores computadores jogaram melhor que 99,99% dos seres humaos, mas se igualam aos melhores jogadores humanos. Se, como consideram alguns especialistas, os computadores estão ganhando de 20 a 30 pontos por ano, logo nenhum humano terá a menor chance contra o melhor computador. No entanto, não devemos esquecer que os computadores são sempre treinados por equipes de especialistas humanos que os programam em áreas psicológicas, como o repertório de aberturas. Tirando essa vantagem, sua superioridade seria eliminada.

Xadrez é um esporte

Aqui corremos o risto de aborrecer muitos dos organizadores proeminentes que passaram anos tentando convencer o Comitê Olímpico Internacional (IOC) de que xadrez deveria ser incluído como um esporte olímpico. Levantar pequenas peças de madeira ou clicar rapidamente em uma tela de computador não são atividades que exijam esforço físico. Como mostram inúmeras fotos de eventos recentes de xadrez profissional, jogadres de xadrez nem sempre apresentam um perfil atlético, elegante e esbelto.

Xadrez não é um esporte

Aqui tentamos fazer reparações aos mesmo organizadores que quase convenceram o Comitê Olímpico de que xadrez é um esporte. Xadrez foi incluído como um esporte olímpico nos Jogos Asiáticos de 2006. Uma partida entre dois grão-mestres é cheio de tensão, é um jogo onde bons nervos podem fazer a diferença entre um vencedor e um perdedor. Sabe-se que grão-mestres costumam perder bastante peso ao longo de partidas com duração de um mês.


Mulheres não jogam xadrez tão bem quanto homens

É verdade que, até o momento, mulheres não tiveram desempenho tão bom quanto o dos homens em eventos de xadrez. Há diversas razões para isso: uma delas pode ser que homens geralmente são especialistas em fazer com que as mulheres se sintam desconfortáveis em eventos de xadrez. As irmãs Polgar se esforçaram muito para convencer o mundo do xadrez que mulheres podem jogar muito bem. Talvez um dia se descubra que mulheres podem até jogar melhor que homens. Não se sabe.

Fonte: www.articlesnatch.com


Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2013-2017 Só Xadrez. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.