Objetivo
 Tabuleiro e Peças
 Movimentos
 Mov. Extraordinários
 Fases do Jogo

 História do Xadrez
 Dicas
 Escolas de Xadrez
 Enxadristas Famosos
 Glossário

 Modalidades de Xadrez
 Variantes
   Chaturanga
   Shatranj
   Xadrez Bizantino
   Xadrez Capablanca
   Grande Acedrex
   Jogo de Gala

 Fund. da estratégia
 Fund. da tática

 Notação algébrica
 Notação descritiva
 Notação numérica
 Notação Forsyth

 Partidas Analisadas
 Organizações
 Campeões Mundiais
 Eventos
 Títulos
 Biblioteca de Xadrez
 Curiosidades
 Fotos Históricas
 Papéis de Parede
 Vídeos
 Filmes
 Mitos
 Laifis de Xadrez
 Fale Conosco

 


 

 

Levon Aronian

Levon Aroninan começou a aparecer para o mundo do xadrez quando venceu o campeonato para menores de 12 anos na Húngria no ano de 1994. Após essa conquista, ele começou a viajar pela europa ocidental/oriental para disputar outros torneios, para que, de acordo com ele, fosse ganhando experiência.

Após passar 7 anos se preparando para novas disputas, em 2002 ele foi campeão do mundo júnior, vencendo Luke McShane, Surya Ganguly, Artyom Timofeev, Bu Xiangzhi, Pentala Harikrishna e outros.

Ainda no ano de 2002, ele conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Nacional da Armênia, Amrênia sendo seu país de origem. Venceu seu adversário com uma diferença de 3 pontos, o que provava cada vez mais que ele estava preparado para novos tentos.

Em maio de 2005 Levon conseguiu uma sequencia de importantes vitórias, entre as mais cinsideráveis estão:

- Ter sido campeão da primeira edição do torneio Karabakh, em Stepanakert, no Azerbaijão. Em dezembro do mesmo ano, venceu Ruslan Ponomariov da Ucrânia na final do Mundial em Khanty Mansiysk, na Rússia. Em março de 2006, Aronian venceu o exclusivo Torneio Internacional Xadrez da Cidade de Linares.

Uma das vitórias mais importantes consideradas por Levon, é a conquista que ele teve com a equipe armênia nas olimpíadas de xadrez de 2006. A Armênia montou uma forte equipe, juntando Vladímir Akopian, Karen Asrian, Smbat Lputian, Gabriel Sargissian e Artashes Minasian.

O ano de 2007 também foi muito importante para Levon. Em janeiro ele conseguiu sagrar-se campeão da Copa do Mundo de Xadrez, o que lhe rendeu vários pontos no ranking da FIDE, e em março de 2007 Levon conseguiu ficar em quarto lugar no importante Torneio de Linares.

Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2013-2017 Só Xadrez. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.