Objetivo
 Tabuleiro e Peças
 Movimentos
 Mov. Extraordinários
 Fases do Jogo

 História do Xadrez
 Dicas
 Escolas de Xadrez
 Enxadristas Famosos
 Glossário

 Modalidades de Xadrez
 Variantes
   Chaturanga
   Shatranj
   Xadrez Bizantino
   Xadrez Capablanca
   Grande Acedrex
   Jogo de Gala

 Fund. da estratégia
 Fund. da tática

 Notação algébrica
 Notação descritiva
 Notação numérica
 Notação Forsyth

 Partidas Analisadas
 Organizações
 Campeões Mundiais
 Eventos
 Títulos
 Biblioteca de Xadrez
 Curiosidades
 Fotos Históricas
 Papéis de Parede
 Vídeos
 Filmes
 Mitos
 Laifis de Xadrez
 Fale Conosco

 


 

 

Giovanni Vescovi

Giovanni Vescovi é um dos mais bem conceituados enxadristas do Brasil, é um dos melhores representantes sul americanos no mundo.

Enquanto criança, quando tinha apenas 3 anos de idade, começou a aprender a jogar xadrez com seu pai. Como seu pai trabalhava muito, ele só tinha tempo de jogar com ele aos finais de semana, e assim foi ao longo de 5 anos. Ao completar 8 anos de idade, ele foi para um clube de xadrez, no qual aprimourou tudo auquilo que já havia aprendido com seu pai. Quatro meses após entrar para este clube, ele teve a oportunidade de participar do seu primeiro campeonato. Ele participou de vários outros torneios de xadrez e desde então nunca mais parou.

Seus primeiros passos rumos aos títulos de xadrez vieram em 1987, quando conseguiu um digno vice-campeonato mundial mirim, tornando-se assim, o primeiro brasileiro a chegar tão longe em um campeonato mundial.

Com jogo arrojado e criativo, produziu algumas das mais belas partidas do xadrez brasileiro e teve várias combinações publicadas no Sahovski Informator, Chess Base Magazine, New in Chess e Europe Échecs.

Em 2009 ele conquistou de maneira brilhante o Campeonato Brasileiro de Xadrez Absoluto, Vescovi terminou a competição com 8,5 pontos, resultado de sete vitórias, três empates e somente uma derrota. A segunda colocação ficou com o GM Gilberto Milos, que terminou invicto, com 8 pontos.

No ínicio de 2010, após ter feito um ano de 2009 muito bom, com a conquista de alguns torneios dentro e fora do país, Giovanni chegou aos 2660 pontos no ranking da FIDE, e foi conseideram o melhor enxadrista do Brasil, e o 64º melhor enxadrista do mundo. Em 2010, no fim do ano, ele conseguiu de maneira espetacular conquistar seu sétimo título brasielro de xadrez.

Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2013-2017 Só Xadrez. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.